Amigável e poderoso: Drupal 7

Nós estamos orgulhosos em lhe apresentar nosso melhor trabalho até então – Drupal 7, uma amigável e poderosa plataforma de gerenciamento de conteúdo para construir praticamente qualquer tipo de website: de blogs e micro-sites a comunidades sociais colaborativas.

Comece a usar o Drupal 7

Roda em Drupal 7:

Examiner.com Chicago Public Media Drupal Gardens SubHubLite iQmetrix Stefan Sagmeister Voxel Ipswich Brewery Left-click

Mais fácil de usar

Uma interface administrativa totalmente nova torna suas tarefas diárias mais fáceis de encontrar e executar. Muitas melhorias vieram para desenvolvedores e editores de conteúdo especialmente.

Mais flexível

Defina sua estrutura de conteúdo e adicione campos personalizados a conteúdo, usuários, comentários e mais. Estenda seu site com um dos mais de 800 módulos já disponíveis para o Drupal 7.

Mais escalável

Seu site em Drupal 7 será rápido, ágil e poderá lidar com uma enorme quantidade de tráfego graças a melhorias na otimização de JavaScript e CSS, no sistema de cache e tantas outras.

Código aberto

Venha pelo software, fique pela comunidade. Milhares de pessoas inteligentes e produtivas trabalham juntas para melhorar continuamente o Drupal, seus módulos, temas e distribuições.

Faça um tour

Aprenda mais

Começando com a documentação atualizada para o Drupal 7:

Mais tópicos na documentação online.

Funcionalidades

Conteúdo flexível

Defina campos personalizados que podem ser usados em tipos de conteúdo, usuários, comentários, termos e outras entidades. Armazene os dados desses campos em SQL, NoSQL, ou use armazenamento remoto.

Melhor sistema de temas

Controle exatamente o que e onde será exibido na tela com a nova Render API e alguns hooks de alteração realmente radicais. O novo módulo RDF fornece um código semântico para web.

Acessível

Agora as telas de administração são muito mais acessíveis. Muitas melhorias na interface permitem que você construa websites altamente acessíveis com muito mais facilidade.

Imagens e arquivos

Adição de imagens a conteúdos vêm de fábrica. Gere diferentes versões de miniaturas, pré-visualizações e outros estilos de imagens. O sistema privado de arquivos agora pode ser usado junto com o sistema público.

Teste de código automatizado

Um novo framework de teste automatizado com mais de 30.000 testes inclusos permite fazer testes para integração contínua de todos patches do núcleo do Drupal e módulos contribuídos.

Melhor suporte de banco de dados

Uma nova camada de banco de dados fornece suporte de fábrica a SQLite, MySQL/MariaDB, e PostgreSQL. Instale módulos contribuídos para usar MS SQL Server, Oracle, e outros.

Melhor suporte a distribuições

Use perfis de instalação para distribuir seu produto Drupal personalizado. Uma nova API e definições exportáveis permite guardar mais configurações em código.

Estenda

Graças a um grande esforço da comunidade, mais de 800 módulos estão disponíveis ou em desenvolvimento para Drupal 7, incluindo Views, Pathauto, e WYSIWYG, com mais a caminho todos os dias.

Veja o Drupal 7 em ação

Drupal 7 já está em uso em centenas de sites. Alguns exemplos incluem:

Requisitos

Para instalar o Drupal 7, é necessário:

  • Servidor Web: Apache (recomendado), Nginx, Lighttpd, ou Microsoft IIS
  • Banco de dados: MySQL 5.0.15 ou superior, PostgreSQL 8.3 ou superior, ou SQLite 3.x
  • PHP: 5.2.4 ou superior
  • Memória: 32MB (Um site com módulos comumente usados habilitados pode requerir 64MB de memória ou mais.)

Mais informações de requisitos.