Amigável e poderoso Drupal 7

Estamos orgulhosos em apresentar o nosso melhor trabalho até agora – Drupal 7, o gestor de conteúdos amigável e poderoso para construir practicamente qualquer tipo de sítio web: desde blogues e micro-sítios até comunidades sociais colaborativas.

Começa já com o Drupal 7

Corre em Drupal 7:

Examiner.com Chicago Public Media Drupal Gardens SubHubLite iQmetrix Stefan Sagmeister Voxel Ipswich Brewery Left-click

Mais fácil de usar

Uma interface de administração totalmente renovada torna as suas tarefas diárias mais fáceis de encontrar e desempenhar. Muitas melhorias foram adicionadas especificamente para construtores de sítios e editores de conteúdos.

Mais fléxivel

Define a sua estrutura de conteúdos e adicione campos personalizados a conteúdo, utilizadores, comentários e mais. Amplie o seu sítio com um dos mais de 800 módulos já disponíveis para Drupal 7.

Mais escalável

O seu sítio Drupal 7 será rápido, sensível e capaz de suportar grandes quantidades de tráfego, graças às otimizações JavaScript e CSS melhoradas, melhor caching e mais.

Software livre

Venha pelo software, fique pela comunidade. Milhares de pessoas inteligentes e produtivas trabalham em comum para melhorar continuamente o Drupal, módulos, temas e distribuições.

Faça uma visita

Aprenda mais

Começe com documentação actualizada para o Drupal 7:

Mais temas na documentação online.

Caraterísticas

Conteúdo fléxivel

Defina campos personalizáveis que podem ser usados atraveś de tipos de conteúdo, utilizadores, termos e outras entidades. Armazene os dados para estes campos em SQL, NoSQL ou use armazenamento remoto.

Melhores temas

Controle exactamente o que é mostrado onde no ecrâ com a nova API de mostra e alguns ganchos verdadeiramente radicais. O novo módulo RDF fornece marcação web semântica.

Acessível

Os ecrâs de administração são agora muito mais acessíveis. Muitas melhorias à interface tornam mais fácil para si a construção de sítios altamente acessíveis.

Images e ficheiros

Adicionar imagens ao conteúdo vem agora de raíz. Gere versões diferentes para miniaturas, pré-visualizações e outros estilos de imagens. Gestão de ficheiros privados podem ser usados ao mesmo tempo que ficheiros públicos.

Testes ao código automatizados

Um novo quadro de testes automatizados com mais de 30.000 testes incluídos permite testes continuos de integração de todas as alterações ao núcleo do Drupal e módulos contribuídos.

Suporte de bases de dados melhorado

Uma nova camada de base de dados fornece apoio de raíz a SQLite, MySQL/MariaDB e PostgreSQL. Instale módulos contribuídos para usar MS SQL Server, Oracle e outros.

Melhor apoio às distribuições

Use perfis de instalação para distribuir o seu produto Drupal personalizado. Uma API nova e configurações exportáveis deixam-no capturar mais configurações em código.

Extenda

Graças a um grande esforço da comunidade, mais de 800 módulos estão disponíveis ou em desenvolvimento actual para o Drupal 7, incluindo Views, Pathauto, e WYSIWYG, com mais a caminho todos os dias.

Veja o Drupal 7 em ação

O Drupal 7 já é usado em centenas de sítios. Alguns exemplos incluem:

Requisitos

Para instalar o Drupal 7, vai precisar:

  • Servidor web: Apache (recomendado), Nginx, Lighttpd, ou Microsoft IIS
  • Base de dados: MySQL 5.0.15 ou superior, PostgreSQL 8.3 ou superior, ou SQLite 3.x
  • PHP: 5.2.4 ou superior
  • Memória: 32MB (Um sítio com um número de módulos vulgarmente utilizados pode precisar de 64 Mb de memória ou mais)

Mais informação sobre os requisitos.